quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um clássico nunca morre




Uma boa lembrança que tenho da infância (e talvez muitos de vocês também devam ter) são essas delicinhas: batatinhas em conserva. 

Nas festas de família sempre tinha, ainda com o advento das salsichas em rodelas. Caraca, era uma delícia, menos aquele monte de criança com a boca engordurada que não era legal.

Bom, então aqui está a receita das batatinhas em conserva com apenas uma ressalva: eu acrescentaria bastante vinagre pra dar aquele suador. Daí é só botar a Nova Schin pra gelar, chamar os colega da firma prum happy hour na sua laje e viver a vida com Sorriso Maroto embalando o cair da tarde.

Batatinhas em Conserva


foto Rogério Voltan 
Ingredientes:
1 kg de batata bolinha
2 cebolas pequenas picada
2 dentes de alho
1/2 xícara (chá) de azeite
sal a gosto
1/2 xícara (chá) de azeitona preta
1/2 xícara (chá) de azeitona verde
2 colheres (sopa) de orégano
1 pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada

Modo de preparo:

Limpe bem as batatas e cozinhe-as com a casca em bastante água por 20 minutos ou até ficarem macias. Enquanto isso, bata no liquidificador a cebola, o alho, o azeite e uma pitada de sal, até obter uma pasta. Escorra a batata e, com ela ainda quente, adicione o tempero batido, as azeitonas, o orégano, a pimenta e sal. Mexa bem. Deixe esfriar, ponha em um recipiente bem fechado e armazene na geladeira por até cinco dias. Sirva com salada ou como aperitivo.
Adendo: você também pode acrescentar salsichas em rodelas e vinagre.


Fonte: M de Mulher

Um comentário:

Tat disse...

manda uma receita de bolinho de chuva.
melhor, faz um bolinho de chuva aí pra gente, Flan!