quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como aproveitar o purê de batatas que sobrou de ontem

Acabei de ressucitar o livro de receitas da minha avó e a grande surpresa foi: há quanto tempo eu não lia alguma coisa escrita à mão! Mas claro que é sempre bom lembrar das coisas que a minha avó fazia, o jeito que ela cozinhava, as horas que ela passava preparando as coisas... sempre em quantidades astronômicas que faziam sobrar comida por dias e dias e dias. Então ela inventava receitas com o que sobrava das coisas. 

Encontrei algumas receitas muito simples que podem até impressionar algum desavisado e valem a pena tentar. Por isso vou colocando aos poucos aqui no blog. Quem sabe ajuda algum perdido na cozinha?

Essa receita abaixo é boa para as segundas-feiras, quando não se tem muito ânimo pra cozinhar e milhares de tupperwares se empilham na geladeira com as sobras do almoço de domingo. 

Purê com salsicha e bacon

Ingredientes
Purê de batata que sobrou
6 salsichas tipo hot dog
6 fatias de bacon
manteiga para untar

Preparo
Colocar o purê num refratário untado, fazendo uma cama. Enrolar as salsichas com as fatias de bacon e coloca-las lindamente sobre o purê. Assar em forno bem quente por 20 minutos até o bacon ficar torradinho e o purê bem dourado. 

Naquela época ninguém se lixava pra alimentação saudável mesmo.

;)

Nenhum comentário: